Grupo Al-Shebab mata nove pessoas na Somália

 O grupo terrorista Al-Shebab matou, este Domingo, nove pessoas e 47 ficaram feridas num hotel em Kismayo, no sul da Somália. A notícia foi anunciada pelo ministro da Segurança do estado de Jubaland.

“Nove pessoas foram mortas e 47 feridas no ataque, incluindo estudantes que estavam a abandonar uma escola próxima no momento do ataque”, disse Yusuf Hussein Osman, após o ataque, que durou mais de seis horas.

Segundo o Notícias ao Minuto, que cita a agência de notícias da Somália, a Sonna, várias ambulâncias acorreram ao local, juntamente com veículos militares blindados, e horas depois do ataque inicial as forças de segurança “neutralizaram todos os terroristas do Al-Shebab envolvidos no assalto e resgataram os muitos civis presos dentro do edifício.

“Venceremos o grupo que atacou Kismayo”, disse o ministro das Finanças de Jubaland, Hussein Hirsi Ahmed, aos meios de comunicação locais, não apresentando números sobre os militares que eventualmente terão ficado feridos ou mortos.

De acordo com as informações transmitidas por um polícia que participou nas operações, o ataque de ontem foi levado a cabo por cinco elementos do grupo terrorista, havendo a registar de início seis mortos e 15 feridos.