“Velha guarda” em concerto na cidade de Maputo


Hortêncio Langa, Roberto Chitsondzo, Chico António e José Mucavele partilham, esta quinta-feira, às 19h00, o palco do Hotel Terminus, na Cidade de Maputo.

O concerto que junta os cinco trovadores é um pretexto para unir os seus admiradores num só espaço, já que dificilmente se cruzam numa só oportunidade e, ao mesmo tempo, uma ocasião para os guitarristas revisitarem a memória e trazer os melhores êxitos desde os anos 70 a esta aos dias que correm.

A guitarra, ainda que cada um aventure noutros instrumentos, é o que une os cinco embondeiros da música moçambicana, que assaltam quase todos os ritmos: desde os sons mais tradicionais aos perfumes actuais. Serão aproximadamente 30 minutos para cada um matar saudades com os seus. O número de temas é uma discussão aberta, sem relevância, podendo se assentar neste intervalo de tempo.

Porque as cinco guitarras sabem melhor juntas, depois da actuação de cada um, os músicos irão juntar-se para uma apoteose que, por enquanto, não preferiram revelar em que carris irá andar.

As cinco vedetas da músicas moçambicana concordam que este espectáculo será único e que é um grande prazer cruzarem-se para uma noite acústica, intimista ede revolução.


Fonte: Opais

Enviar um comentário

0 Comentários